quinta-feira, 22 de julho de 2010

O internato - Estágio VI

Algumas surpresas...


Dia seguinte, acordei mais cedo que o comum, na verdade quase não havia pregado o olho a noite toda. Levantei preguiçosamente e tomei um banho bem demorado. Enquanto a água escorria pelo meu corpo, flashes da noite anterior iam e vinham sem controle. “Ela poderia ter gostado do beijo se não tivesse me empurrado...”. Conclui olhando-me no espelho já de roupão. “Por que me sinto tão atraída por essa garota?”


Entrei na sala de aula ainda com esses pensamentos. Fui uma das primeiras a chegar. “droga!”. Sentei em uma cadeira vaga no fundo da sala e próxima a janela. A sala ficava no segundo andar, o que me dava uma excelente visão do bosque vizinho. E eu fiquei ali de lado, só admirando a paisagem e lembrando de Sop... Daquela desaforada!

- Bom dia!


Virei-me sem vontade, para encarar quem tivera o atrevimento de me incomodar.

- Não tem nada melhor pra fazer, não? Perguntei mal humorada.


Erika me lançou um olhar assustada, mas em seguida começou a rir. - Calma Srtª. mau humor!


- Não enche. E voltei a olhar a janela.

- Jura que você não se lembra dela, mesmo?

Voltei a fita-la imediatamente, agora ela tinha uma seriedade que até me assustava.

- Deveria lembrar? Perguntei seca.

- Err, sim... Vocês... , como eu vou explicar. Ela deu uma pausa enquanto pegava uma cadeira e sentava ao meu lado. - Achei que ela era especial para você, sabe, até fiquei com um pouco de medo de...

Infelizmente Erika não pode continuar, pois a professora já estava na classe, já lotada, e chamava nossa atenção.

- Depois conversamos. Sussurrou antes de ir para sua mesa.

- Bom dia meninas, sejam bem vindas a mais um ano letivo em nossa adorável Instituição! A irmã-professora já começava a tagarelar. - Mas, antes de começarmos a aula, tenho um aviso para vocês. Este ano receberemos uma nova aluna para esta série, o que não é muito comum de acontecer. Ela fez uma breve pausa. - Entretanto, como ela já havia estudado as series base aqui a Irmã superior não viu problema em aceita-la conosco novamente. E virou-se para a porta. – Pode entrar querida.

Eu quase cai da cadeira quando a vi entrar.

- Esta é a Srta. Sophie Lockearth... Imagino que algumas de vocês devem se recordar dela. Fez uma breve pausa para respirar, e olhou reprovativa para mim. - Espero que vocês a tratem com devido respeito! E voltou-se para Sophie. - Muito bem, Sophie querida, pode se sentar...

Notei que todas estranharam tanto quanto eu a Irmã Irene, que era a professora mais carrasca da escola inteira, tratando Sophie com tanto carinho. Ela até a chamava pelo primeiro nome!


Ela veio em minha direção, tinha um meio sorriso nos lábios e algo indecifrável no olhar. E foi se sentar no único lugar vago... ou seja, do meu lado!

Tentei fingir indiferença a aula inteira. Eu disse “tentei”, por que não consegui desgrudar os olhos dela... *Droga! Tenho que admiti que essa mulher mexe comigo!*

Fim de aula. Fim da tortura! Ao menos foi o que achei quando já me levantava para sair.

- Que bom que está aqui Sophie! Erika, sempre descarada, foi logo puxando assunto.

Mas logo percebi que não foi a única. As garotas iam fazendo roda em torno dela. Ouvi por alto o que algumas diziam. “- Estávamos com saudades de você!” Disse uma das nerd. “Você está tão diferente, está linda!” Disseram outras, e eu não pude deixar de senti uma sensação desagradável dentro de mim.

Quando passei por elas, escutei uma das nerds, uma baixinha de óculos fundo de garrafa falar: - Achei que você nunca fosse querer voltar pra cá... E parou subitamente pondo as mãos sobre a boca, parecendo aflita.

- Isso é passado! Sophie respondeu demonstrando uma firmeza e segurança impressionante.


Já estava saindo do bloco de aulas e indo para o refeitório, quando Erika me parou. - Então, podemos conversar?


- Claro. Parece que finalmente vou ter algumas respostas! Respondi cínica.

- Ok, mas vamos pra um local mais reservado. Ela mantinha a expressão seria. O que aguçava ainda mais minha curiosidade.

Caminhamos caladas até o ginásio poliesportivo, que ficava atrás do nosso bloco escolar e que àquela hora estaria vazio.

Sentamos nas arquibancadas mais altas.

- Chegamos. Então, o que você tem para me dizer? Estava visivelmente impaciente.

- Sam... Ela me olhava como se não soubesse por onde começar.

- Desembucha! A cortei fria. A pouca paciência que me restava havia se esgotado.

- Eu sei que você não gosta de relembrar certos fatos do seu passado...

A encarei irritada. - Se é sobre isso que você quer falar, vou embora. E me levantei decidida.

- Calma Sam! Erika me puxou de volta. - Tem haver com a Sophie!

- Como poderia ser sobre ela? Perguntei seca, já alterando a voz.

- Você pode tentar bloquear isso da sua memória, eu não estou te criticando nem nada, até por que eu provavelmente faria o mesmo, mas... Ela fez uma breve pausa, meio que tomando coragem para prosseguir. - Eu sei que você lembra... Ai dentro de você... Você sabe muito bem! Ela se alterou na última frase, mas depois continuou mais calma. - Afinal, foi por causa dela que você fugiu naquele verão...

Continua...

Um comentário:

  1. Nossa... Sam foge (seja lá daonde) por causa da menina e simplesmente não lembra dela?!?! Tem a minha memória, essa @_@ rsrsrsrs
    Curiosa pelo próximo capítulo o/

    ResponderExcluir