segunda-feira, 19 de julho de 2010

O internato - Estágio IV

O clube...



Não consegui fazer nada o resto da manhã, minha mente fervilhava toda e qualquer tipo de possibilidade de vingança contra aquela patricinha mimada. Ao meio dia, sai pelos corredores em direção ao refeitório sem ainda saber ao certo o que faria em relação a Rachel.

O refeitório localizava-se em um enorme salão, com várias mesas retangulares dispostas lado a lado. Era uma boa demonstração de como funcionava bem nossa pequena hierarquia...


A mesa situada no centro do salão era sempre ocupada pela “Elite” estudantil. Estar sentando ali significava que você pertencia ao seletíssimo grupo das “bem nascidas e descoladas”. Afinal de que adiantava seus pais serem donos de meio mundo se você era uma perdedora? O máximo que você conseguiria era um lugarzinho no meio das nerds...


Adentrei o salão, cheia de toda autoconfiança e indiferença que possuía, caminhava sem olhar para os lados, mesmo sabendo que todos os meus passos eram seguidos de perto por olhos ávidos do salão já lotado. Sentei-me na cabeceira da mesa central.


- Sam! Você está cada vez mais linda! Maya guinchou assim que me viu. Ela era a puxa saco do grupo... Uma linda e escultural mulata, de olhos verdes que refletiam malicia pura. Com certeza ela estaria fazendo sucesso em qualquer passarela de Milão, se seus pais não fossem tão obcecados para que ela tivesse uma educação de alto nível. Sempre cuidadosa com o que falava, sabia perfeitamente escolher as palavras certas, talvez fosse até influencia familiar, já que seu pai era um dos mais importantes senadores norte americano.

Assenti indiferente. Meu humor não permitia conversas tão superficiais naquele momento. Virei-me para a garota sentada ao meu lado.


- Monick, a Rachel não vem? Fui direta ao ponto. As demais instantaneamente interromperam todas as conversas paralelas, aguardando assim como eu a resposta de Monick. Todas sabiam que algo muito sério havia acontecido no último dia antes das férias. Embora, nenhuma delas se atrevesse a perguntar.


Monick era quase tão branca quanto eu, mas com longos cabelos escuros e olhos da mesma cor. Ela havia nascido em um pequeno país do leste europeu, semi destruído devido aos constantes conflitos políticos. No entanto, ela nunca morou de fato lá. Seu pai, dono de uma das maiores empresas siderúrgicas de toda a Europa se recusava veementemente a abandonar sua principal fábrica e sede, situada na capital daquele país. Entretanto, não permitia que sua única filha permanecesse em um país tão “instável”. Logo, a decisão mais lógica, segundo ele, foi mandá-la junto com a mãe para a frança alguns meses depois de seu nascimento. E quando ela, a mãe, decidiu se juntar ao marido após alguns anos, só restou mandá-la para um Internato. Claro que não poderia ser qualquer um. Assim o Sant Claire recebeu mais uma de suas estudantes.


- Acredito que não virá. Respondeu igualmente direta, e me encarando acrescentou: - Ela sabe do você é capaz... E voltou a comer apática. Apesar de todas ali saberem de sua história, ela sempre se mantinha fechada e reservada, sendo a única exceção sua melhor, e talvez única, amiga Rachel...


- Não... Ela não sabe... Por enquanto... Sorri de antecipação. - Atenção gente! Levantei-me em cima da cadeira. - A partir de hoje, precisamente agora, a senhorita Heinz não faz mais parte deste grupo. Pronunciei apontando para a mesa a minha frente. - Nem preciso dizer o que isso significa, certo?

Aquelas palavras seriam o passaporte dela do céu para o inferno... A partir daquele momento ninguém naquela escola ousaria sequer lhe dirigir a palavra... Ser “excluída” por nós significava isolamento total da escola... Era novamente a nossa “pequena hierarquia” funcionando. Sentei-me, me sentindo estranhamente insatisfeita. Por quê?


- Muito bem! Susan me parabenizou eufórica. A “patricinha” do grupo, e um exemplo clássico do que as francesas tinham de melhor. Um misto de uma beleza exuberante com uma altivez e orgulho, igualmente proporcionais... Loira com longos cabelos cacheados e olhos azuis, uma pele rosada e delicada, entretanto, assim como eu só tinha a carinha de anjo... Uma garota de muitas palavras, e todas elas destiladas sempre com muito veneno... - Era o que “aquelazinha” merecia! Susan sempre teve inveja de Rachel... E como poderia não ter? Rachel sem sombras de dúvidas era a garota mais linda e popular da escola... Depois de mim claro... E a metida à princesinha odiava ser segundo lugar... Em questão de beleza e popularidade... e também na minha cama...


- Mas, você não acha que está “iludindo” as demais com isso? Frisou Kim calmamente, chamando a nossa atenção. - Deixar em aberto uma vaga em nosso seleto “clube”... Susan podia ter o veneno, mas era Kim quem tinha o cérebro. Sempre pensando em todos os detalhes e possibilidades, arquitetando os mais ousados e maquiavélicos planos. A única entre todas à mesa com quem eu ainda não havia ficado... Pois, embora ela possui-se toda a beleza oriental típica, com seus longos e lisos cabelos negros, os olhos levemente puxados da mesma cor e um corpo magérrimo, capaz de causar inveja a qualquer modelo nipônica, ela era, por natureza, manipuladora e controladora. Características conflitantes com meu espírito livre.

Mesmo assim, não pude deixar de sorri do seu comentário. E foi inevitável não pensar na moça dos mais lindos olhos verdes que já vi, e na possibilidade de tê-la ali ao meu lado...


- Parece ter ficado feliz com a possibilidade, acaso já tem alguém em mente? Kim não perdia uma mesmo... Fitei-a por alguns momentos antes de responder.

- Quem sabe... Às vezes é bom ter carne nova na praça... Sorri o meu melhor sorriso cafajeste.


- Apoiada! Exclamou Erika antes de começar a gargalhar junto comigo. Erika era a pessoa com quem eu me dava melhor daquela mesa. A mais “masculinizada” de todas nós com cabelos castanhos, curtos e espetados, possuidora de um corpo forte e atlético. Comentava-se por toda a escola que ela mantinha um caso secreto com Kim. O que eu não duvidava muito, só não entendia por que justo Erika, já que ela era tão pegadora quanto eu... Com a exceção de que ela não era tão “seletiva”... Provavelmente enganava Kim assim como todas as outras...

- Vocês já repararam nas novatas desse ano? Continuou maliciosamente.


- Nem todas somos tão cafajeste quanto você... Kim a cortou.


- Sobra mais pra mim! E tornou a gargalhar.

Agora foi a vez de Susan intervir. - Sam se atrasou bastante para a cerimônia de boas vindas... O tom malicioso empregado chamou nossa atenção. - Algum problema?

- Ah, fiquei sabendo que você passou a noite na vila! Maya que até então se mantivera neutra na conversa, alfinetou.


- Não, nenhum problema, Susan, e sim eu realmente passei a noite na vila. Respondi o inusitado interrogatório, e senti que todas me olharam incrédulas. - É... Pode se dizer que foi divertido... Sorri sarcasticamente.


- Você é a melhor! Erika me parabenizou me entendendo perfeitamente.


Foi nesse momento, entre sorrisos e novas especulações sobre a minha ultima noite, que senti meu mundo congelando em frações de segundos. O Vozerio generalizado foi substituído por um silêncio sufocante. Fiquei instantaneamente ereta e rígida sentindo uma descarga elétrica passar por todo o meu corpo, o ar faltando em meus pulmões... À minha frente, entrando no salão, estava a garota dos olhos verdes, já tão conhecidos por mim, tão estática quanto eu...


Levantei-me imediatamente indo recebê-la. - Você... Sussurrei. Mal percebi a irmã à tira colo, que estava, diga-se de passagem, visivelmente eufórica por me ver.

- Senta comigo? Falei automaticamente, ainda a encarando.

Sua expressão era um misto de incredibilidade e uma tentativa, um pouco patética, de permanecer indiferente.


Mas foi a sua atitude que mais me surpreendeu. Ela simplesmente passou por mim como se eu não existisse e foi se sentar na ultima mesa do refeitório, a única vazia. Não sei por que, aquilo por um momento me pareceu familiar...


- Com muito prazer! Caroline me tirou de meus devaneios.


- Certo... Não gostava de ser grossa com as garotas com quem eu ficava, até por aquilo poderia queimar meu filme com as outras... Normalmente elas sabiam muito bem que não poderiam esperar nada de mim... Infelizmente esse não parecia ser o caso de Caroline... E ainda havia um “pequeno” agravante a seu favor. Eu acabara de convidar alguém para sentar comigo... E não podia deixar qualquer margem que fosse, para que alguém sequer cogita-se quem eu acabara de levar um fora... - Vem comigo... Mesmo tentando fingir alegria em vê-la, minha voz me traiu saindo fria como gelo.



Indiquei a cadeira que antes pertencera a Rachel, a qual ela se sentou prontamente. Todas me olhavam sem entender nada. Virei-me furtivamente para ver o que aquela desaforada estava fazendo... Indignei-me mais ainda ao vê-la comer calmamente... Como se nada houvesse acontecido!


- Não vai nos apresentar a sua amiga? Erika me chamou a realidade.


- Ah, sim... Suspirei pausadamente antes de continuar. - Esta é Caroline. Depois me virei para ela. - Carol, esta que está quase babando em você é a Erika, as outras são Kim, Susan, Monick e Maya... Continuei apontando para cada uma delas.

- Prazer em conhecê-las. Caroline tentava ao máximo ser simpática, parecia encantada em estar ali, entretanto, todas com exceção de Erika se mantiveram indiferentes a ela.


- Você é uma das novatas do primeiro ano certo? Erika lançava seu charme descaradamente... - A que devemos a honra de sua presença em nossa humilde escola?

- Bem... Minha irmã já estudou aqui, então...


- Como? A fitei surpreendida, quase não acreditando.


- A minha irmã, Sophie... E apontou para moça solitária na ultima mesa.


- Sophie... A fitei intensamente, observando cada detalhe seu... E de novo senti a sensação de algo familiar ali... Então, ela já estudou aqui... Mas como? Eu me lembraria dela, afinal, estudei nessa escola deste as primeiras series.


- Talvez seja um pouco difícil reconhecê-la agora... Caroline disse percebendo a minha confusão. - Ela era bem diferente...


- Ah, aquela é a Sophie? Erika parecia tão surpresa quanto eu, mas, com a diferença de que ela pareceu reconhecê-la, ou pelo menos lembrava... - Ela mudou bastante mesmo. Bem mais pegável!


- Você conhece ela? A fitei, incrédula.


- Você não se lembra dela? Erika me fitou divertida e depois olhou para Caroline explicando. - Essa minha amiga aqui. Disse apontando pra mim e fazendo um gesto de negação com a cabeça. - Tem mania de superioridade. Não vê nada que não esteja a “altura” dela... Em seguida olhou pra mim. - Sam, você tem que parar de ser tão desligada... Ela estudou com a gente todo o primário... Tá certo que naquela época, nem eu pegava ela... Mas agora... E olhou alarmada para Caroline. - É só jeito de dizer, viu? Não quer dizer que eu realmente queira... Ou...


- Basta de suas desculpas esfarrapadas e cafajestes. Kim a interrompeu iniciando uma discussão, da qual mal ouvi.


Tornei a olhar para Sophie. Ela se virou bruscamente, delatando que estava me espionando. De fato, por mais que me esforçasse não conseguia recordar dela... Eram tantas garotas iguais, perdidas em seus próprios mundinhos de faz de conta... Ela não deveria ser diferente...


- Olha só quem resolveu aparecer... Susan alfinetou. Tirando-me do transe que era olhar Sophie.


Rachel adentrava no salão. Pude perceber que parecia um pouco abatida... Olhou-me por um breve momento e depois pousou seus olhos no lugar que por muito tempo pertencera a ela. Pude perceber seus olhos se encheram de tristeza quando percebeu que seu lugar já havia sido tomado... Ao invés da satisfação que planejara, eu parecia compartilhar da mesma tristeza... Estranho... Enfim, tudo poderia ter sido diferente... Pensei.


Ela passou por mim sem nada dizer, e foi se sentar na ultima mesa. Justo com aquela desaforada! Aquilo foi demais pra minha cabeça... Principalmente por que elas não só pareciam se reconhecer, como conversavam. Tentei em vão manter a minha atenção na mesa a minha frente... Mas, era inevitável lançar um olhar furtivo as duas de vez em quando, elas por sinal pareciam ter engatado uma conversa muito boa, pois conversavam animadamente. Rachel sempre tivera o dom de cativar as pessoas... Aquela cena por, algum motivo que eu não queria pensar naquele momento, me encheu de uma revolta incontrolável, impossível de conter...

- Com licença... Foi a única coisa que consegui dizer antes de me levantar e me dirigir até aquelas duas.


- Vejo que se deram muito bem! Sorri sarcástica.


- Sam?! Rachel parecia não acreditar no que via. Já Sophie, me encarava tão intensamente que me fazia esquecer até o porquê de estar ali.


Sentei-me a mesa como que buscando tempo e fôlego para prosseguir.


- Vejo que você foi bem rápida em ocupar meu lugar. Rachel lançou um olhar para Caroline.

- Você sabe que não gosto de perder tempo... Sorri cinicamente. Depois virei-me para Sophie. - Prazer, Sam... E estendi a mão para cumprimentá-la.


- Já nós conhecemos... Foi a sua resposta seca, e ela sequer tocou a minha mão. O que causou um espanto maior em Rachel, seguido de um riso:


- Vejo que não sou a única imune aos seus encantos... Rachel agora parecia se divertir com a situação. - Ou talvez... Tenha perdido ele...


Aquelas palavras realmente me tiraram do sério. Mas por fora deixei escapar um sorriso. - Só tem um jeito de descobrir...

Caminhei até a mesa ao lado e me ajoelhei ao lado de uma das novatas do primeiro ano, e segurando uma de suas mãos disse:

- Posso saber seu nome? Disse baixinho e completei com meu melhor sorriso.

- An-Anne. Ela gaguejou.

- Você já beijou alguém? A encarei profundamente, como se nada e nem ninguém mais existisse ali.


- N-Não. Ela gaguejou novamente.


- Se importaria se eu fosse a primeira? Vi ela corar de orelhar a orelha, enquanto balançava a cabeça negativamente.


Virei um pouco de lado, a madre supervisora estava de costas conversando distraidamente com a cozinheira do refeitório. Perfeito!

Levantei a puxando para junto de mim e rapidamente pus meus lábios sobre os dela delicadamente, primeiro superficialmente, sentindo a textura. Para em seguida mergulhar e entrelaçar meus lábios junto aos seus, fazendo com que ela estremecesse em meus braços...


Foi um beijo rápido. Não queria testar minha sorte e levar uma suspensão no primeiro dia. E embora fosse quente e até gostoso, passou muito longe de me fazer sentir alguma coisa... Separei-me vagarosamente, enquanto a garota, atônica apenas suspirava...


Deixei-a estagnada no meio do corredor, e voltei à frente de Rachel e Sophie...

- Meus encantos não se perderiam assim tão facilmente... Disse muito mais para Sophie do que para Rachel e sorri triunfante, enquanto as deixava para trás... Enquanto era ovacionada por todo o salão...




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário